Apresentando: Desafio Jane Austen!

Oi gente!
Hoje eu venho com uma ideia diferente. Já aderi a diversos desafios e projetos literários, porém hoje é dia de criar o meu próprio. E ele se chama:

Desafio Jane Austen

Tudo começou quando eu assisti uma vídeo-resenha da Tati Feltrin sobre os três livros da Bridget Jones. Num dado momento ela comenta que os livros são baseados nos romances da Jane Austen e isso me despertou! Eu já queria, há muito tempo, ler Jane Austen e me interessei pela Bridget Jones após o lançamento do último livro algum tempo atrás, também tinha muita curiosidade de assistir as series da BBC baseadas nas obras de Austen e porquê não unir o útil ao agradável, não é?

Assim, criei esse desafio! Eu não vou colocar prazos, pois isso não funciona pra mim. Apenas criar uma lista e começar a riscar os itens dela já me incentiva bastante, então é assim que vai ser. Gosto de criar metas para minha vida e agora chegou a vez de mais uma.

A lista possui os 6 romances principais da Jane Austen e suas respectivas adaptações para o cinema (existem várias, mas eu escolhi para este desafio somente as mais recentes), e também 3 series da BBC. Além disso, escolhi outros livros, filmes e series que têm como inspiração a vida da escritora e sua obra. Então... vamos a lista (seguida dos links do Skoob, Filmow e Banco de Series – que são as redes sociais que eu utilizo)!
*****
Livros escritos pela Jane Austen + series e filmes que tiverem os mesmos como base

Orgulho e PreconceitoFilme de 2005 | Serie de 1995 - [Livro/Filme] [Livro/Serie]
Razão e SensibilidadeFilme de 1995 | Serie de 2008 - [Livro/Filme[Livro/Serie]
Emma | Filme de 1996 | Serie de 2009
Mansfield Park | Filme de 2007
Persuasão | Filme de 2007
A Abadia de Northanger | Filme de 2007

Livros, filmes e series que tiveram como inspiração a vida e obra de Austen

O Diário de Bridget JonesFilme de 2001 [Livro/Filme]
Bridget Jones: No limite da RazãoFilme de 2004
Bridget Jones: Louca pelo Garoto
O Clube de Leitura de Jane Austen | Filme de 2007
Austenlândia | Filme de 2013
Eu fui a melhor amiga de Jane Austen
Jane Austen: Uma vida revelada
As memórias perdidas de Jane Austen
Filme Amor e Inocência
Filme Miss Austen Regrets
Filme As patricinhas de Beverly Hills
Serie Lost in Austen
WebSerie The Lizzie Bennet Diaries
WebSerie Emma Approved

*****

Sei que existem muuuitos outros filmes, series e livros baseados na Austen, mas por enquanto são esses os que eu quero ler/assistir. Por isso, pode ser que essa lista ainda aumente e vocês podem me dar sugestões também. Não sei quanto tempo demorarei para cumprir o desafio, o fato é que estou extremamente animada com a ideia! Sempre que eu fizer um novo texto no blog, colocarei o banner ali de cima e utilizarei a marcação DesafioJaneAusten. De qualquer forma os links ficarão ao lado dos tópicos, então, acompanhem principalmente este post, que vai estar sempre atualizado.

Estão todos mais do que convidados para aderir a este desafio! Só peço que utilizem o banner nas postagens e linkem este post de alguma forma. Quem for participar e quiser, pode deixar aqui embaixo o nome do blog. Boa sorte para nós, galera!
Comentários
13 Comentários

13 comentários :

  1. Gostei bastante da ideia do desafio! Já estou quase terminando Orgulho e Preconceito e com a obra dela praticamente completa (só faltam Razão e Sensibilidade e A Abadia de Northanger, que pretendo comprar logo) achei bem legal a ideia de também assistir às séries e filmes que os adaptam, etc, e o fato de ser um desafio dá uma motivação maior para lê-los logo. Quem sabe eu possa entrar nesse desafio também... hahahah

    Adan
    Mundos na Estante
    mundosnaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do desafio, vou aderir e seguir os livros/filmes que você citou. Também prefiro não ter uma data definida, assim não me sinto obrigada a fazer.
    Estou enrolando para ler os livros dela faz tempo, parece que agora é uma boa oportunidade!
    Beijos
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa!! Posta aqui os links quando você escrever sobre o Desafio, pra eu poder acompanhar. :)

      Excluir
  3. Adorei a ideia. Assim vou animar para ler os livros da Jane Austen, como tenho uma lista enorme de espera, não sei quando começarei a leitura.
    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br.

    ResponderExcluir
  4. Adorei, adorei, adorei o desafio. Sempre tive o desejo de ler/assistir tudo que estivesse relacionado a ela, mas nunca tinha coragem de começar. Agora, já tenho o incentivo certo. Linkei lá no blog e vou comentar novamente a cada post do Desafio. E só perdoe meu sono, que comi bola na hora de me cadastrar no widget e acabei colocando meu 'nome' ao invés do nome do blog, HASIUDHASUIDHASUI.
    Beijos e ótima semana ♥

    http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liah,
      Não tem problema, não. hehe
      Seja bem-vinda ao Desafio! Isso, deixe os links aqui, pra ficar mais fácil de acompanhar.

      Excluir
  5. Finalmente lembrei de postar aqui Petra, kkkkk.

    E vamos lá...

    Boa sorte!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adorei sua ideia de desafio! Como sou fã da autora não vou participar, pois já li ou assisti a maioria, mas vou torcer para que você goste bastante!
    Você viu que foi lançado o livro O diário secreto de lizzie Bennet, baseado na web série? Li alguns comentários super positivos!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise!
      Eu vi, sim, e fiquei bem interessada em ler. Estão falando muito bem do livro!
      Obrigada pela visita. :)

      Excluir
  7. Adorei Petra! Gostei muito dos livros que já li da Jane Austen e tenho muita vontade de ler todos, rs. Por isso, assim que vi seu desafio, me animei a participar também :D bjs

    Carol D.
    Open Page

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo