Balanço Literário 2016

Hey pessoal!
Como não podia deixar de ser, o último dia do ano é dia de fazer o tal do Balanço Literário.

Pois bem, 2016 não foi o melhor ano, mas foi melhor que 2015! :) Ao longo deste ano li 26 livros, somando 7.263 páginas. Maravilhoso, né? Dos 30 livros que me propus a ler, apenas 3 ficaram para trás e 1 pela metade. Este um é Os Miseráveis e, para mim, já foi uma vitória ter lido metade dessa belezura.


Este ano, novamente me propus a comprar livros apenas para lê-los imediatamente e evitar acumular títulos não lidos. Acho que a meta foi cumprida!

- Comprei 6 livros e li 4. Dois ficaram pela metade (Box Saga Encantadas e Os Miseráveis).
- Recebi 8 livros entre trocas, sorteios e presentes. 4 já não estão mais na minha estante, pois foram trocados e 3 ficaram ainda não lidos.

Em 2016 também fiquei muito feliz por retomar as leituras através do Grupo do Livro Viajante no Skoob. Foram 3 livros que chegaram, foram lidos e seguiram viagem!


De apontamentos negativos, tenho que dizer que, definitivamente, a TBR Jar não funciona para mim! Eu preciso estar no clima para ler os livros e toda vez que tentei sortear, a leitura não fluiu. Então, ainda verei o que fazer com ela. O meu Desafio Jane Austen também não foi grande coisa, mas de pouquinho em pouquinho, eu chego lá. haha Este ano li dois livros do Desafio e assisti um filme.

Na eleição do melhor livro do ano, tive bastante dúvida, mas decidi escolher Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Não pela história em si, pois me incomodei com algumas coisas durante a leitura e dei 4 estrelas, mas pelo 'conjunto da obra', por toda a movimentação que houve este ano por causa do livro e pela emoção de ler novamente um livro de Harry Potter. A sensação foi incrível, me senti uma criança novamente indo na livraria buscar meu exemplar no dia do lançamento. 2016 foi maravilhoso para qualquer Potterhead!


Enfim, termino 2016 com os seguintes números no Skoob:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo