Página #38 - O despertar (L. J. Smith)


O despertar
L. J. Smith
Diários do Vampiro - Livro 1
Editora Galera Record
240p.
Skoob | Orelha de Livro

Texto beeem atrasado, mas vamos lá... Li O Despertar no ano passado, para o Desafio Literário 2015 e foi, na verdade, uma releitura. A primeira leitura foi em 2013, devido ao meu interesse pela série de TV com mesmo nome. Desde já adianto que não tenho pretensão nenhuma de comparar os dois, porque acho que as divergências fizeram o livro e a serie se tornarem duas coisas completamente diferentes e sem comparação.

O Despertar se passa em Fell Church, uma cidade pequena dos EUA e tem como protagonistas Stefan e Damon Salvatore e Elena Gilbert. Elena é uma típica garota popular, insuportável e fútil, que está com sua auto-estima um pouco abalada depois da perda dos pais. Ela se apaixona loucamente por Stefan assim que o vê pela primeira vez na escola. Stefan é misterioso e conquista o coração de várias garotas.

Depois de muito insistir com sua obsessão, Elena consegue ficar com Stefan e acaba descobrindo o segredo que o torna tão misterioso. Stefan é um vampiro de centenas de anos e está na cidade para esquecer o passado e dar início a uma nova vida. O que não acontece, já que Elena é a cópia idêntica de sua antiga namorada.

Coincidentemente, após a chegada de Stefan na cidade acontecimentos sombrios passam a acontecer, tornando-o o principal suspeito. Diante disso, o romance dos dois fica abalado, piorando ainda mais com a chegada de Damon, o irmão de Stefan e seu maior rival, que aparece com sede de vingança.

Nos dois momentos a leitura foi extremamente rápida (acho que li em dois dias) e bem gostosa. A escrita da autora é bem simples, vai direto ao ponto e, em vários momentos, segue a linha do clichêzão. O Despertar é meio que a introdução da serie, por isso não é de se esperar muito. Os acontecimentos são bem poucos e quando você vê, o livro já acabou.

No início da leitura minhas expectativas estavam lá em cima, mas depois de algumas páginas eu percebi que se eu não relaxasse um pouco, iria me decepcionar muito. Por essa razão meu conselho é: Se você quer muito ler, vá sem expectativa nenhuma, divirta-se com a leitura, porque o livro não acrescenta muito não. É mais para passar o tempo mesmo.

Meu último comentário é sobre a edição da Galera Record (aquela do box baratinho). Simplesmente horrorosa!! Não recomendo nem um pouco, se bem que eu nem sei se existe outra edição disponível. Tem muuuuitos erros. E quando eu digo muitos, é porque são muitos mesmo! Isso foi o que mais me incomodou na leitura. Eu sei que a edição é econômica, mas também não precisa ser tão econômica assim, né Galera!? 
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Oie,
    nossa fazia tempo que não ouvi falar deste livro.
    Confesso que assisti a série primeiro e me encantou mais do que o livro, mas também enjoei rsrsrss

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo