Páginas Vs Frames - Convergente

Convergente é o último livro da trilogia Divergente e dá continuidade aos eventos do livro anterior, Insurgente.
Após a divulgação do vídeo de Edith Prior e a queda do governo de Jeanine Matthews, a situação em Chicago fica um pouco atribulada. Um grupo denominado Os Leais se forma, buscando seguir as ordens de Edith e enviar Divergentes para fora da cerca. E como não podia deixar de ser, Tris e Quatro embarcam nessa, juntamente com alguns companheiros.

Chegando do lado de fora, eles se descobrem como elementos de uma sociedade ainda maior e com algumas peculiaridades. É aí que eles entendem o que significa realmente ser um divergente e como funciona toda a sociedade em que viviam até então.

É claro que essas informações todas não os deixam confortáveis, afinal estamos falando de uma trilogia distópica contemporânea, por isso, depois de todas as descobertas, surge um novo problema a ser resolvido na história.

O livro é narrado por Tris e Quatro, com capítulos alternados (e ainda bem que eles são identificados no início de cada capítulo, porque eu me confundi trocentas mil vezes! Ponto negativo para a narrativa, que não deixava claro quem era um e quem era outro). Para mim a personagem Tris deu um salto com relação ao seu desenvolvimento nesse livro. Apesar de ser um pouco arrogante em alguns momentos, ela agiu de maneira bastante inteligente, ao contrário de Quatro, que só fez cagada nessa história. Ele só fez a coisa certa já no finzinho do livro, quando já não tinha mais muito o que acontecer.

E falando em final... Que final é esse, minha gente? Ma-ra-vi-lho-so! Apesar de ser um 'felizes para sempre', achei super justo.

Vs.

E o filme? Pois então... na minha opinião o filme é bem ruim, viu? Ele tá longe de ser uma adaptação (mas isso nós já havíamos percebido desde Insurgente, né?) e deixou a desejar até como filme baseado na história original.

Mesmo assim, eu fui ao cinema curiosa, querendo saber qual o caminho que a história ia seguir e ainda assim não consegui me convencer. Digamos que beeeeem lá no fundo a essência da história é a mesma (o que já é melhor que Insurgente), mas pra mim as mudanças foram muitas e não funcionou. Eu só não saí mais decepcionada do cinema porque já havia me decepcionado o suficiente com o filme anterior.

Pra quem não leu os livros e gosta de tecnologia, acredito que seja um bom filme, mas se você pensar como leitor e fã da serie, vai perceber que tem tanta coisa que não faz sentido nenhum!! A tecnologia do Departamento de Auxílio Genético quase me fez gargalhar. Qual a necessidade daquelas bolhas? E aquele banho? Viajaram legal! Está tudo futurístico demais e eu sinceramente não sei o que vão fazer com Ascendente, porque 85% da história do livro já foi contada.

Enfim, como já era de se esperar, levaram a história pra um lado completamente diferente dos livros. Mas o que podemos fazer, né?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo