Reblogando #12

Hey pessoal!
Hoje eu quero compartilhar com vocês um texto sobre um assunto que eu já venho pensando há muito tempo, sempre que ouço alguém dizer que os jovens de hoje não leem como antigamente.

Eu penso que é óbvio que não lemos como os jovens de antigamente, afinal pertencemos a uma outra geração, vivemos em um mundo completamente diferente. Na minha opinião, isso não quer dizer que deixamos de ler. Talvez não seja mais aquela mídia física, que nossos pais e avós costumavam ler, mas hoje temos blogs, versões digitais dos jornais, e-books... e mais mil outras formas de leitura que não existiam antes. Entendem o que quero dizer?

Mas enfim... esse é o meu pensamento. Então, segue o link do texto de Filipe Vilicic para o blog da Editora Intrínseca com a versão dele para essa discussão. :) É só clicar na imagem.



Promoção Dia das Crianças!

Hey pessoal!!

Para comemorar o Dia da Criança nos juntamos com os blogs Blogando LinhasLisossomos e Moda e eu e com as autoras parceiras Vanessa Sueroz e Josy Stoque para presentear dois sortudos! Cada ganhador levará um kit com 4 livros e mais alguns marcadores.

E vamos ao que interessa!

Regras:
  • Ter endereço de entrega no Brasil
  • Preencher o formulário corretamente. (Em caso de dúvidas de como preencher temos um tutorial)
  • O blogs e autores terão 30 dias para enviar os prêmios
  • Tem que ter pelo menos 5 inscritos na promoção para a mesma ser válida.
  • O ganhador terá 48 horas para responder o e-mail, senão faremos outro sorteio
  • Os blogs não são responsáveis por extravios do Correio.
  • No item Visit Facebook – você deve SEGUIR a página


kit1

Trilogia Puro Êxtase (Josy Stoque)
Eu te amo mais e outros contos (Vanessa Sueroz)
+ marcadores


Kit2

Contos de uma Fada (Letícia Black)
Uma curva na Estrada (Nicholas Sparks)
Senhora, a Bruxa (Angélica Lopes)
Mariposa (Patricia Baikal)
+ marcadores

  a Rafflecopter giveaway



Boa Sorte!

#Parceria - Combos de Desconto

Hey pessoal! Tudo bem?

Acredito que todos aqui gostam de comprar livros, não é? Que tal, então, ter desconto se comprar mais de um? :) Na loja da autora Vanessa Sueroz você pode!

Combos exclusivos com descontos imperdíveis! Comprem os combos e levem marcadores de livros autografados de brinde, e claro, com autógrafo personalizado nos livros impressos.





NORBERT ELIAS em "O processo civilizador"

"Se contemplamos o passado como se fosse uma espécie de álbum ilustrado, se nosso olhar se dirige principalmente para as mudanças de ''estilos'', podemos facilmente imaginar que, de tempos em tempos, os gostos e a mente das pessoas mudassem bruscamente, como que por efeito de uma mutação interior: num momento temos "personalidades góticas", noutro "homens da Renascença" e, depois, "tipos barrocos". Mas, se tentarmos conceber a estrutura de toda a rede de relacionamentos na qual cada pessoa de uma certa época estava emaranhada, se procurarmos seguir as mudanças nas instituições sob as quais viviam, ou as funções das quais dependia sua vida social, nossa impressão de que, em algum momento, a mesma mutação repentina e inexplicável tenha ocorrido em muitas mentes separadas, vai perdendo substância. Todas essas mudanças ocorreram com grande lentisão, num período de tempo considerável e, em boa parte, sem serem ouvidas por aqueles capazes de perceber apenas os grandes eventos que ressoam por toda a parte."
p.221

Página #31 - Arkhaika (Alecio Miari) + Sorteio!

Arkhaika: A trajetória do Sol e da Lua
Alecio Miari
E-Book
349p.
Skoob | Orelha de Livro

No final do ano passado recebi uma mensagem no Skoob do irmão do Alecio perguntando se eu podia ajudá-los com a divulgação do livro dele, Arkhaika. Já de cara eu adorei o nome do livro e fiquei super curiosa. Topei na hora!

Recebi o livro para ler, mas acontece que, de uns tempos para cá, tenho sentido preguiça (isso mesmo!) de ler livros de fantasia. Sinto preguiça de ter que imaginar um mundo novo na minha cabeça, novo vocabulário, novos lugares, enfim... preguiça de imaginar. Isso é ruim? É ruim, eu acho. Mas sei lá... não deixei de ler, apenas ando preferindo livros que se passam no mundo real, entendem? Por isso acabei deixando essa leitura para depois e assim ela foi ficando. Até que alguns meses atrás eu resolvi deixar a preguiça de lado e pensei "Vou tentar!".

E qual foi a minha surpresa? Que livro gostoso de ler! :) Arkhaika é, sim, uma fantasia, mas o que pode ser ruim para você, foi extremamente prazeroso pra mim. Eu descobri um novo mundo, mas que podia muito bem ser a minha realidade. Vamos voltar um pouco, para eu explicar essa história!

Arkhaika vai contar a história de Apolo e como ele estava inconformado de viver em um mundo onde seu destino já estava definido desde seu nascimento. Isso acontece porque os Arkhaínos fizeram um acordo, há centenas de anos, com os Leezus, onde, em troca de toda tecnologia oferecida, eles mandaríam seus jovens aos 20 anos para outros planetas para disseminar seu conhecimento em arquearia, herbologia e matemática. Só que Apolo conhece uma pessoa maravilhosa, Luna (com quem estava prometido em casamento desde criança), casa com ela e se torna pai!

Diante disso, é claro que ele não quer largar toda sua vida para embarcar em uma aventura, mas é isso que acontece. Ele tem de partir nessa missão, mesmo obrigado. Ao chegar em Trimia, planeta para o qual é enviado, o objetivo de Apolo passa a ser retornar a Arkhaika. Mas isso não é tão fácil quanto parece.

Em Arkhaika, Luna também se sente inconformada e tenta buscar formas de conseguir informações sobre seu marido e de fazer com que as mulheres que ficaram também possam ter objetivos e contribuir com o sistema. Em um certo momento da história, os capítulos passam a ser alternados (Apolo e Luna narrando) e a força dessas mulheres fica evidente através da narrativa de Luna.

Eu adorei todas as críticas que o autor coloca no livro à nossa sociedade, ao modo como vivemos e, de certa maneira, como nos conformamos facilmente com o que nos é imposto. A maneira com que o autor coloca isso é ótima e o jeito que ele escreve é simples. Isso me fez gostar muito do livro, justamente porque eu não senti aquela preguiça que falei ali em cima. Foi muito fácil me envolver nesse novo mundo.

A capa do livro, sinceramente, virou uma das minhas preferidas! Achei perfeita! Só tenho elogios ao livro do Alecio. E por ter ficado tão contente com essa leitura, resolvi que deveria compartilhar com vocês e sortear um exemplar! \o/ Para concorrer é só preencher o formulário abaixo.

Visitem o site e a página do livro no Facebook, batam um papo com o Alecio e não deixem de comprar Arkhaika!




É necessário ter um endereço de entrega no Brasil.
O autor enviará o livro para o ganhador,
mas não é responsável por extravios do Correios. 

Trilha Sonora - Cartas de Amor Aos Mortos



Oi, gente. Tudo bem com vocês? Eu espero que sim. E o assunto da Trilha Sonora de hoje é o livro Cartas de Amor aos Mortos (Love Letters To The Dead no original), primeiro romance da Norte-Americana Ava Dellaira, publicado em 2014.

Cartas de Amor aos Mortos nos introduz na vida de Laurel, uma adolescente que busca reconstruir sua vida, ou ao menos achar um ponto de equilíbrio, após a morte de sua irmã e todas as consequências dessa tragédia. O que parece uma história triste, e de certa forma mórbida, acaba se tornando uma jornada de auto conhecimento que envolve vários sentimentos e não somente a tristeza.

A música entra em jogo, e vale dizer que é parte importante da trama, quando Laurel recebe na escola a tarefa de escrever uma carta para alguém que esteja morto, e fugindo do óbvio, as cartas não são endereçadas à sua irmã, mas sim à artistas mortos, tais como Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, entre outros. Talvez a grande jogada da autora seja o modo como as cartas são escritas, pois por mais que as cartas sejam para pessoas as quais Laurel não tinha qualquer intimidade, a não ser é claro, pela música que eles faziam, as cartas tem um conteúdo muito pessoal que junta as lembranças da irmã falecida, o presente de Laurel, e algum fato que encaixa os artistas na história. 

Se música for exatamente a sua área pode ser um exercício legal procurar depois as pessoas à quem Laurel escreve, como eu já disse antes as cartas são pessoais, ou seja, elas não informam como um artigo de revistas quem é e o que fez o interlocutor de Laurel.

Fiquem com um recado da autora para os fãs brasileiros!

KRISTIN HANNAH em "Jardim de Inverno" #1

"- Seu pai pensa que não posso lidar com a morte dele.
- E você pode? - Nina perguntou com simplicidade.
- Você ficaria surpresa com o que o coração humano pode suportar."
p.57

#Parceira - Novidades de setembro!

Hey pessoas! As novidades de setembro estão muuuito legais!

Primeiro, quero anunciar que a loja da autora parceira Vanessa Sueroz está de cara nova, mais moderna, fretes atualizados, mais formas de pagamentos e muito mais bonita do que nunca.


E para comemorar a autora liberou um cupom de desconto de 15% na loja inteira! Vamos aproveitaar!!

Acesse a loja aqui | CUPOM YFTFCAYZW


O que acharam da loja nova? ;)

*****

Em segundo lugar, mas não menos importante, gostaria de avisar que nossa outra autora parceira, Josy Stoque, estará em dois estandes na Bienal do Rio expondo seus últimos romances eróticos de 03 a 13 de setembro de 2015, no Rio Centro.


A tarde de autógrafos oficial da trilogia Puro Êxtase no estande da Qualis Editora será no dia 12 (sábado), às 15 horas. No estande da Amazon, ela autografará marcadores de Não Espere pelo Amanhã no mesmo dia, às 16 horas, e conversará com os fãs sobre a história que teve mais de 56 mil leituras no Wattpad, é best-seller na Amazon e será relançado pelo selo Divas ainda este ano.

E, por falar nisso... Por causa do contrato de Não Espere pelo Amanhã com a Qualis Editora, Josy Stoque terá que remover o romance erótico policial da Amazon após a Bienal do Livro Rio para o relançamento através do selo Divas. Então, corra e garanta seu exemplar da primeira e independente edição antes que seja tarde demais!! 

Página #30 - Quatro (Veronica Roth)


Quatro: Histórias da serie Divergente
Veronica Roth
Editora Rocco
272p.
Skoob | Orelha de Livro

Quatro reúne quatro histórias da serie Divergente, contadas por Tobias, e mais três cenas exclusivas. As primeiras histórias vão contar como Tobias se tornou membro da Audácia e como era sua vida antes de conhecer Tris. Já as três cenas exclusivas mostram a versão de Tobias para algumas cenas que lemos em Divergente.

A partir dos quatro contos principais conseguimos entender como funciona a cabeça de Tobias, seus medos, o porquê da escolha de mudar de facção e a sua relação conturbada com o pai. Muitas das perguntas que ficam martelando em nossa cabeça com a leitura da serie principal são respondidas com este livro e a autora foi muito feliz com suas respostas. Em Divergente conhecemos um Tobias já forte, com atitude e consciente de suas qualidades e defeitos, em Quatro descobrimos como foi o processo para que isso ocorresse. 

Já as cenas finais nos transportam para a mente de Tobias em cenas já conhecidas, entre ele e Tris. Essas cenas fizeram eu me apaixonar ainda mais pelo casal. Pela visão do Tobias vemos o quanto eles são parecidos.

Veronica Roth acertou em cheio ao escrever este livro extra, pois ele nos permite enxergar e descobrir fatos que até então não faziam muita falta para compreender a história, mas que nos ajudam a ver a trilogia de um ângulo distinto e que faz toda a diferença!
 
Voltar ao topo