Página #4 - A probabilidade estatística do amor à primeira vista

A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Jennifer E. Smith
Galera Record
224p.
Skoob | Orelha de Livro

Hadley tem os pais separados e, por isso, está indo para Londres conhecer sua madrasta e participar do casamento do pai. Ela lutou durante meses para não precisar fazer essa viagem e, como que por obra do destino, acaba perdendo o vôo por 4 minutos. Hadley nutre um ressentimento pelo pai ter ido embora de Nova York e, mesmo pensando em desistir de ir, ela espera pelo próximo avião. Ali, na sala de embarque, Hadley conhece Oliver, um londrino que também está indo para Londres.

Mesmo sendo considerado um romance, A probabilidade estatística do amor à primeira vista soou para mim mais como uma história familiar. Senti que o ressentimento de Hadley para com o pai e a evolução desse sentimento foi muito mais importante para a história do que o romance com Oliver. Pra mim o romance foi mera consequência. Digo isso sem a intenção de desmerecer o romance, pois ele é realmente bonito e nos mostra que não precisamos de muito para nos apaixonarmos. Mas nesse livro o que mais me tocou foi a relação de Hadley com o pai, sem dúvida.

A escrita da Jennifer E. Smith é muito boa, super tranquila, e é bem legal como ela consegue nos fazer entender a história, entender um "todo" de uma história contando apenas 24 horas dela. Para isso ela usa as lembranças e os pensamentos da Hadley, o que deixa também os sentimentos da menina muito mais expostos, porque vemos tudo aos olhos dela. A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma leitura super recomendada pra um momento mais relax, sem pretensão nenhuma, é muito gostosinho de ler.



*Li A probabilidade estatística do amor à primeira vista através do grupo do Livro Viajante no Skoob.
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Ai, sou suspeita para falar.
    Amei esse livro! Achei tão leve, romântico e divertido.
    Aprovaria mais histórias assim vindas dessa autora ;)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse livro... A leitura é mesmo muito leve, também achei que a relação de Hadley com o pai foi muito importante para a estória.
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Voltar ao topo