Página #27 - A Herdeira (Kiera Cass)

A Herdeira
Kiera Cass
Serie A Seleção - Livro 4
Editora Seguinte
392p.
Skoob | Orelha de Livro
#2 - A Elite
#3 - A Escolha
#3,5 - A Rainha

Ai ai... eu não sei nem por onde começar esse texto! Eu esperei tanto por este livro, minha gente! Quando terminei de ler A Escolha, já tinha certeza que a Kiera Cass publicaria outro livro, então fiquei na expectativa. E, graças a Deus, não tenho do que reclamar!

CUIDADO!! ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS!

Caso você ainda não conheça, a trilogia A Seleção foi iniciada em 2012, com um livro que levava o mesmo nome. Nos dois anos seguintes foram lançados os outros volumes que compunham a trilogia e, ao final, a autora revelou que o romance viraria uma serie, ganhando mais dois livros. Aqui no blog já tem texto sobre todos os livros lançados, os links estão logo ali em cima!

A história se passa em um futuro distópico, onde uma monarquia governa o país Illéa. A população desse país fictício é dividida em castas, sendo que cada uma delas é responsável por um tipo de trabalho. Os três livros iniciais são narrados por America Singer, uma garota de uma casta inferior, que, mesmo forçada a participar da competição, vê na Seleção uma chance de subir na vida. Esse concurso tem o objetivo de encontrar, dentre 35 garotas, uma esposa para o futuro rei de Illéa.

Se antes o problema eram as castas, agora, após a desintegração desse sistema e dando início a nova etapa da história, o problema é a monarquia. Para acalmar os rebeldes e distrair o povo das dificuldades que a dissolução das castas gerou, o casal real America e Maxon decide iniciar uma nova Seleção, desta vez com a sua primogênita, Eadlyn Schreave.

A garota, extremamente cheia de opinião e decidida, não gosta nem um pouco da ideia, mas a aceita com algumas condições. É ai que chegam ao palácio 35 garotos de diferentes cidades de Illéa e um novo reality começa, naqueles mesmos moldes do anterior. Eadlyn cria, então, uma armadura em volta de si e, quando algum desses rapazes tenta se aproximar dela, parece que a armadura ao invés de quebrar, fica mais firme.

A parte distópica continua em segundo plano, com o foco no romance, e a narrativa da Kiera Cass permanece a mesma, gostosa de ler, sem rodeios. Acho difícil que alguém que tenha gostado muito dos três primeiros livros, não goste desse. Talvez isso aconteça por questões de pouca empatia com personagens, mas não por causa de problemas na narrativa.

Ahh, mas é uma história machista...
Ahh, mas ela não precisa de um marido pra ser rainha...
Ahh, blá blá blá...

Já ouvi/li esses tipos de comentários e isso me deixou muito irritada. Vamos parar, né? Todo mundo que leu o livro pode perceber que, no início, a Eadlyn pensava justamente desse jeito, mas que a história tomou o rumo que tomou por uma questão sentimental. Pelo amor de Deus! Um pouco de romance não faz mal a ninguém. Desde o início dessa serie, já ficou bem claro que o foco não seria a política, nem a questão distópica e muito menos as questões sociais.

Toda a trilogia/serie A Seleção é uma história que segue os moldes dos contos de fadas onde PRÍNCIPE + PRINCESA = FINAL FELIZ e A Herdeira não é diferente. Quem gosta desse estilo de literatura vai gostar, com certeza.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo