Página #23 - O Clone de Cristo (J. R. Lankford)

O Clone de Cristo´
J. R. Lankford
Editora Saída de Emergência
384p.
Skoob | Orelha de Livro

Me interessei por ler O Clone de Cristo na primeira vez em que li a sinopse. Não tive dúvidas e já me inscrevi no LV. Quando finalmente o livro chegou, eu estava meio desinteressada e posso dizer que o início da leitura foi bem maçante. Achei até que não ia conseguir terminar de ler no prazo, mas no fim a história foi evoluindo e eu fiquei bastante empolgada.

O livro conta a aventura do microbiologista Felix Rossi, ao tentar clonar Jesus Cristo, a partir de resquícios de sangue retirados de fios roubados do Sudário de Turim. Ele faz tudo isso sozinho, escondido de tudo e de todos, em um laboratório montado dentro de seu apartamento em Nova York, bem em frente ao Central Park. #ryco

Felix e sua irmã cresceram acreditando que eram católicos e, após a morte de seus pais, descobrem que na verdade sua família é judia e foi para a América como fugitiva. Sendo assim, Felix tem ainda mais um motivo para tentar clonar Cristo, pois ele acredita que, com isso, poderá libertar os judeus da culpa pela crucificação de Cristo. Apesar de extremamente religioso, Felix não teme o que pode lhe acontecer por mexer com algo tão delicado para a igreja, e acaba envolvendo mais pessoas nessa sua loucura. Não vou falar mais nada porque não quero dar spoiler nenhum, mas garanto que a história é demais e você não vai se arrepender!

Me adaptar a linguagem científica que a autora usou, para descrever todos o processo de clonagem, os equipamento usados e todo o palavreado 'microbiológico', foi bem difícil e isso contribuiu para a leitura ficar arrastada no início. Mas em um dado momento a história foi ficando tão intrigante que eu nem lembrei da dificuldade e só quis ler.

O protagonista, Felix, não me cativou. Ele é um personagem bem chato, que parece não ter sentimentos e só pensar no seu projeto. Conforme a importância de outros personagens vai crescendo ao longo do livro, Felix vai ficando apagadinho. No final eu nem queria saber o que aconteceria com ele. Em compensação, os outros personagens crescem visivelmente na história. Falo principalmente da empregada da família Rossi, Maggie Johnson, e o segurança do prédio, Sam Duffy. Eles são incríveis!

Outra coisa legal nesse livro é que nos faz pensar nessa história da volta de Cristo. Eu, particularmente, professo uma religião e esse livro me tocou em diversos momentos. Pensar na fé desesperada das pessoas que ficam sabendo dos boatos do clone, me fez parar para imaginar qual seria a minha reação se esse tipo de coisa acontecesse de verdade. Eu achei a ideia da autora muito interessante e fiquei feliz ao descobrir agora, pesquisando para escrever esse texto, que o livro faz parte de uma trilogia.

Infelizmente, algumas pessoas podem não gostar do livro, justamente por essa questão religiosa. O livro não tem tanta ação e aventura quanto parece e nem se aproxima da escrita de Dan Brown (já vi muita gente achando que O Clone de Cristo segue essa linha). Então, resta-nos esperar para que a Editora Saída de Emergência traga para o Brasil os outros títulos, porque agora eu estou criando mil e uma teorias para o que acontece ao final do primeiro livro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo