Página #8 - A Seleção (Kiera Cass)


A Seleção
Kiera Cass
Serie A Seleção
Editora Seguinte
368p.
Skoob | Orelha de Livro

A Seleção é mais um daqueles livros que, mesmo sem ter lido, eu já amava. É isso mesmo, minha gente! Eu tenho esse sentimento por alguns livros, não sei porquê. Ainda bem que, até agora, eu não me decepcionei com nenhum deles!

Pois bem, para quem ainda não conhece, A Seleção é o primeiro livro da trilogia distópica de mesmo nome, escrita por Kiera Cass. Nele somos apresentados ao país Illéa, antigo território estadunidense. Nesse novo país, a população é dividida em castas, que vão de 1 até 8, sendo 1 a casta real e 8 a mais pobre delas. Sempre que um príncipe completa maioridade, abrem-se as inscrições para a Seleção. Assim, 35 jovens são escolhidas para participar desse "reality show", onde o príncipe escolherá sua esposa.

Lembrou de um certo Jogos Vorazes?? Siiim, os dois, ao mesmo tempo em que são muito parecidos, são muito diferentes. O "núcleo" das distopias é o mesmo, mas a história ao redor é totalmente outra.

América Singer é uma Cinco e namora Aspen, em segredo, há dois anos. O rapaz é Seis e, por isso, fica incomodado, pois não acredita que possa dar um futuro para América. A mãe da garota sonha com sua ascensão social e quer obrigar a filha a participar da Seleção. Um dia antes das inscrições, América e Aspen têm uma briga e ela resolve aceitar o conselho da mãe e se inscrever no concurso, mesmo contrariada.

Não preciso nem falar que América é selecionada e quando chega ao castelo descobre que Maxon, o príncipe, não é aquele esnobe e chato que ela achou que seria. Pronto... está formado o triângulo amoroso.

Esse primeiro volume da série, me tocou de uma maneira muito mais romântica, que distópica. Alguém mais sentiu isso? Claro que há características distópicas, como uma sociedade opressora, conflitos políticos e rebeldes tentando derrubar o governo, mas a característica principal do livro é o romance. Portanto tenha claro isso ao iniciar a leitura. O livro é bem leve, fácil de ler e tem a escrita suuper simples. Nada de grandes problemas que nos fazem refletir e pensar por horas.

Isso não quer dizer que o livro seja ruim, ao contrário, é excelente!! Eu dei muitas risadas com as tiradas da América, ela não tem papas na língua, fala pro Maxon o que acha, sem se importar com o fato dele ser um príncipe. Também suspirei infinito com a fofura do Maxon. *-* Genteee, alguém ainda acredita em America e Aspen juntos? Impossível!!

Eu ainda tenho que comentar sobre os aspectos físicos do livro. A capa é maravilhosa, linda demais! O livro foi muito bem cuidado pela editora, é gostoso de ler e de segurar. A edição me pareceu ser menor que os livros normais, isso deixou o livro fofo.

Apesar de ser uma história óbvia, repleta de clichês, a Kiera consegue nos prender de uma maneira muito gostosa. Acho que ela poderia ter desenvolvido mais a questão política, pois só vemos isso ser questionado quando ocorrem as invasões rebeldes no castelo e olhe lá. Infelizmente esse é um livro que depende dos outros da serie, porque a história acaba no meio na Seleção, ou seja, termina do nada, sem um final!

Estou morrendo de ansiedade para que o meu segundo volume chegue e espero, de verdade, que a questão política seja melhor desenvolvida em A Elite. Já li comentários que é, então só me resta esperar para começar a leitura.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo