Página #7 - A ascensão dos nove (Pittacus Lore)

A ascensão dos nove
Pittacus Lore
Serie Os Legados de Lorien - Livro 3
Editora Intrínseca
287p.
Skoob | Orelha de Livro


Primeiramente, gostaria de fazer um desabafo... A Intrínseca está pecando com a tradução desses títulos né? Posso até relevar "o poder dos seis" e tentar achar uma lógica, mas até agora eu não achei "os nove" do título. #xatiada Mas vamos ao que interessa: falar sobre A ascensão dos nove, terceiro volume da serie Os Legados de Lorien.

Cuidado! Contém spoilers sobre os dois primeiros livros!

Para quem ainda não conhece a saga, Os Legados de Lorien trata sobre um grupo de jovens "alienígenas", chamados de gardes, que vieram para a Terra juntamente com seus cêpans (guardiões), fugindo de seu planeta Lorien, que estava sendo destruído pelos mogadorianos. Esses 9 jovens (agora 10) possuem poderes sobre-humanos e são os únicos que podem derrotar os mogadorianos e trazer de volta a paz à Lorien e à Terra. Até agora conhecemos os números Quatro, Seis, Sete, Nove e Dez.

Do mesmo modo que em O poder dos seis, a narração continua alternada, dessa vez por 3 personagens, Marina, Seis e Quatro, fazendo aumentar ainda mais nossa expectativa ao final de cada capítulo. Eu achei que os capítulos de A ascensão dos nove estão menores que dos outros dois livros. Quatro e Nove permanecem nos Estados Unidos, sempre fugindo dos mogs e do governo do país. A parceria dos dois me fez gostar um pouco mais dessa parte da história. Nove é tão engraçado e sarcástico quanto Quatro é chato e imaturo.

p.245
Seis está na Espanha com Marina e Ella e antes de voltarem para encontrar John, elas partem para a Índia em busca de outro membro da Garde, o número Oito. Ao longo do livro vemos a transformação de Marina e Ella, que passam a entender o seu lugar no grupo e percebem o quanto são importantes, da mesma forma que os outros.

Não quero falar muito sobre a história, para não acabar dando spoilers, mas posso dizer que esse volume é ainda melhor que os outros da serie. As aventuras não param, as descobertas são emocionantes, surge um novo casal (*-* fofoo) e a batalha enfim começa! Adorei os novos personagens, adorei rever outros e amei a evolução por que passaram todos e os novos legados. Não vejo a hora de começar a ler os próximos contos e o quarto volume, A queda dos cinco (outra tradução que acredito estar equivocada). Eu gostaria muito que esses livros fossem maiores, porque sempre acaba muito rápido!


*Li A ascensão dos nove através do grupo do Livro Viajante no Skoob.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo