Página #6 - Os Quatro grandes (Agatha Christie)




Os Quatro Grandes
Agatha Christie
L&PM Pocket
208p.

Agatha Christie, a Rainha do Crime, vendeu bilhões de cópias pelo mundo, sendo traduzida para 45 línguas. Sua obras são superadas em números de vendas somente pela Bíblia e por Shakespeare. É de sua criação o personagem-detetive Hercule Poirot, que conseguiu atingir a popularidade de Sherlock Holmes.

Em Os Quatro Grandes, publicado em 1927, Poirot dá início a maior investigação de sua carreira. Nessa aventura somos apresentados a uma organização secreta internacional chamada Os Quatro grandes, composta por 4 indivíduos misteriosos.

Poirot está às vesperas de sua viagem para o Rio, quando recebe a visita de seu velho amigo Hastings. Os dois são surpreendidos com um invasor que acaba morrendo dentro do apartamento de Poirot, mas antes deixa um bilhete com vários números 4 rabiscados. É aí que Poirot percebe que sua viagem estava sendo planejada para tirá-lo do caminho.

Com a ajuda de John Ingles, conhecedor da cultura chinesa, Poirot descobre a identidade do número um, Li Chang Yen. Após, a identidade do número dois é revelada, Abe Ryland. Quase que por acaso, Poirot e Hastings são postos no caminho da número três, madame Olivier, cientista mundialmente famosa. E, por fim, descobrem a identidade do número quatro, O Destruidor. Ao longo da história, Poirot é ajudado por sua maior inimiga, a condessa Rossakoff, pelo inspetor Japp e também por seu irmão gêmeo, Achille Poirot.

A história é muito dinâmica e dá vontade de não parar mais de ler. Poirot está em constante ação e quando você acha que ele desistiu de tudo, é nesse momento que vem uma revelação bombástica! Eu adoro Agatha Christie, então nem preciso comentar que esse livro recebeu minhas 5 estrelas fácil. O final é incrível, vale muito a pena ser lido. Se você ainda não leu nada da Agatha Christie e principalmente do Poirot, recomendo começar por esse, porque é muito bom e vai te prender com certeza!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo