Página #5 - O poder dos seis (Pittacus Lore)

O poder dos seis
Pittacus Lore
Serie Os Legados de Lorien - Livro 2
Editora Intrínseca
300p.
Skoob | Orelha de Livro
Já comentei com vocês que a série Os Legados de Lorien é minha nova queridinha né? Então pensem na minha alegria ao começar a ler o segundo volume da série, O poder dos seis. E a alegria não poderia ser menor ao terminar de lê-lo também! Esse livro é maravilhoso e essa série é demais!

Eu já escrevi um texto aqui no blog sobre o primeiro livro, Eu sou o número quatro, (linkado ali em cima) e eu já aviso que este texto pode ter spoilers sobre ele.

Em Eu sou o número quatro conhecemos a história de John, o quarto membro da Garde. A Garde era composta por 9 jovens e seus guardiões (Cêpans), que vieram fugidos do seu planeta Lorien, atacado ferozmente pelos mogadorianos. Um feitiço de proteção foi lançado sobre eles e, assim, eles só podem ser mortos na ordem correta. Porém, os mogadorianos estão agora na Terra e esses jovens são destinados a proteger suas vidas e treinarem seus legados (dons sobre-humanos) até que chegue a hora de se juntarem novamente e lutar em uma guerra para salvar seu planeta e a Terra. No final deste primeiro livro, John é ajudado por Seis em uma batalha contra os mogadorianos e eles são obrigados a fugir de Ohio, pois se tornam fugitivos da polícia.

O poder dos seis inicia exatamente nesse ponto, onde John, Seis e Sam estão se escondendo de todos e fugindo permanentemente, afinal agora eles são procurados internacionalmente. John continua pensando em Sarah e ele se torna meio choroso e até irresponsável em alguns momentos, o que me fez desgostar um pouquinho do personagem.

A saga continua a ser narrada em primeira pessoa, mas desta vez Pittacus Lore nos traz uma surpresa. Quando você está totalmente vidrado na aventura do John, o capítulo termina e temos outra história sendo contada, a de Marina, a número sete. Todos os capítulos sucedem dessa forma, quando a história está lá, quase no auge, muda-se a perspectiva. Isso fez com que O poder dos seis recebesse minhas 5 estrelas e ainda entrasse para a lista de livros favoritos, é eletrizante! A edição da Intrínseca contribuiu para isso, pois cada uma das narrativas está impressa com uma fonte diferente. Adorei a ideia!! Se antes Os Legados de Lorien era minha série queridinha, agora é a 'queridassa' do momento. haha Estou viciada nesse negócio galera.

Sete vive na Espanha e sua história parece ser a mais diferente de todos os outros. Ela vive em um convento juntamente com sua cêpan, Adelina, e tem pouco contato com o mundo lá fora. Adelina infelizmente se tornou freira e acabou renegando toda a história de Lorien, deixando Marina praticamente sozinha com seus legados. A menina é muito esperta e usa todas as possibilidades que tem para procurar pelos outros gardes.

Algo desnecessário no livro foi a formação de um triângulo amoroso. Realmente não gostei disso. Podiam ter formado vários casais e ninguém ficava mal na história, mas optaram pelo triângulo e um provável desentendimento. Vai entender! No mais, o livro tem muuita ação, não pára um minuto e é ainda melhor que Eu sou o número quatro.

Como eu li esse livro emprestado, através do grupo do Livro Viajante (linkado ali em baixo), e estou esperando a chegada do próximo, A ascensão dos Nove, tive que me contentar em ler os contos que foram publicados em formato digital. Esses também são perfeitos e valem muito a pena! Então, assim que o livro chegar e eu ler, escreverei sobre ele aqui. Aguardem!


*Li O poder dos seis através do grupo do Livro Viajante no Skoob.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Voltar ao topo